Céu Azul recebeu R$ 305 mil de ICMS extra

O prefeito Germano Bonamigo recebeu na terça-feira (30), no Palácio Iguaçu o repasse de uma cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no valor de R$ 305.271,30.

A solenidade reuniu mais de 300 prefeitos de todas as regiões do Estado. No total foram repassados R$ 122 milhões. O valor refere-se ao pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo para projetos de investimentos no Estado. É o segundo ano consecutivo, destacou o governador Beto Richa, que o Estado reforça o caixa dos municípios no início do exercício.

De acordo com o prefeito Germano Bonamigo o reforço veio em boa hora. “Nossa arrecadação caiu nos dois últimos meses do ano passado, agora a cota extra vem minimizar este problema. Segundo o prefeito, o grande volume de obras que estão para sair exige que o Município tenha recursos em caixa para bancar as contrapartidas.

Germano estava acompanhado dos vereadores Mário Mittmann e Inivaldo Dalmás. O deputado André Bueno participou da solenidade.