Chega ao 6º Batalhão viatura destinada à Céu Azul

As viaturas que o governador Beto Richa liberou na terça-feira (27/5) em Curitiba, as destinadas para região oeste chegaram ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel. Prefeitos, deputados, secretário de Estado, prestigiaram o ato em que o comandante Major Garcez, recebeu os veículos que vão servir os 24 municípios de abrangência, dividido em quatro Companhias, onde concentra uma população de quase 500 mil habitantes.

As unidades fazem parte dos 1.100 veículos comprados pelo Governo do Estado, dos quais 466 foram entregues por Richa na última terça-feira. A diminuição de custos de manutenção da frota e a maior visibilidade e presença para a Polícia Militar, com maior capacidade de investigação, foram fatores fundamentais para o investimento de R$ 112,3 milhões.

O ajuste fiscal promovido pelo governo do Estado, apontaram os deputados, Elio Rusch e André Bueno, em seus pronunciamentos, tornou possível este e outros investimentos que o Estado tem feito nos Municípios. Tanto Rusch, quanto Bueno, integram a força política que Céu Azul mantém em Curitiba e que têm trabalhado na liberação de recursos para a cidade.

O prefeito Germano Bonamigo acredita que Céu Azul está vivendo um bom momento, com uma relação proveitosa com o Estado. “Trabalhamos no sentido de conquistar o que for possível. Estamos batalhando em várias frentes e, graças a Deus, temos encontrado portas abertas em Curitiba. Buscamos estreitar relações com todas as forças políticas e isso tem dado certo”, afirma Germano. Uma das estratégias do prefeito é marcar presença, buscar informações, chegar onde os recursos estão. “Esta é a única maneira do município construir obras, conquistar bens. Quem não é visto não é lembrado e quem não correr atrás não consegue realizar. A arrecadação do município não daria conta dos investimentos”, assegura Germano.