Coletores da ACACEU recebem treinamento do projeto Ecocidadão

Na última quinta-feira (27) os coletores de resíduos da Associação dos Coletores de Matérias Recicláveis de Céu Azul – ACACEU participaram de palestra com o técnico do Provopar, Henrique Naldony, pelo programa Ecocidadão Paraná. Dentre os temas abordados com os associados estavam a organização dos processos de coleta, a relação entre os funcionários e a motivação no trabalho sustentável.

O Ecocidadão é uma parceria do Provopar Estadual com a Sanepar e trabalha com associações no ensino sobre o destino correto dos resíduos, aumentando o reaproveitamento.

A ACACEU tem parceria com a Prefeitura Municipal de Céu Azul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente que fornece os equipamentos de triagem dos materiais, o barracão e um funcionário que supervisiona o trabalho. Além do benefício ambiental, a coleta de resíduos proporciona aos associados uma melhora econômica, social e profissional de todos os membros, gerando lucro com as vendas de reciclável.