Frangão libera novos recursos para o Centro de Eventos

O Centro de Eventos que está sendo construído no Parque de Exposições Emilio Henrique Gomes, com 1.000 m2, teve os recursos destinados pelo deputado federal, Hermes Parcianello (Frangão). Para construção da obra foram destinados R$ 585 mil, por meio de emenda parlamentar, vinculada ao Ministério do Turismo. Deste total, um saldo de R$ 140 será utilizado para a conclusão da obra civil, em uma nova licitação.

O novo convênio, que tem a mesma fonte de recursos, viabilizado por Frangão, já tem a primeira parcela, que corresponde a 50% do total de R$ 243.750,00, depositada em conta do Município. O montante será utilizado na compra de equipamentos necessários a funcionalidade do Centro. Cadeiras, mesas e refrigeradores fazem parte do objeto do convênio.

A ideia, segundo João Betto, que era vice-prefeito na época em que os recursos foram conquistados, é melhorar ainda mais a estrutura existente no Parque de Exposições, com instalações mais modernas e práticas. Frangão esteve em Céu Azul e visitou as obras. “Temos um enorme apreço pela população de Céu Azul e não poderia deixar de atender um pedido desta importância, feito pelo João Betto e a Margarida”, disse. “Vou estar aqui no dia da inauguração”, garantiu Frangão.

O prefeito Germano Bonamigo disse que assim que forem vencidas todas as etapas burocráticas, o Município lançará os editais para a conclusão da obra e aquisição dos equipamentos. “Nossa comunidade tem um calendário de eventos muito atrativo, que pretendemos dar maior visibilidade e atrair ainda mais o público de fora de Céu Azul. Assim, além de melhorar a estrutura para a realização dos eventos, queremos estimular o turismo gastronômico em conjunto com nossas etnias e associações”, disse.