Germano foi a Brasília em busca de recursos

As viagens a Brasília são sempre com agenda carregada de compromissos. É na capital federal que se encontram algumas possibilidades de financiamento de obras e programas.

Em dois dias (20 e 21/02), foram várias reuniões com parlamentares e assessores de gabinetes, onde o prefeito, Germano Bonamigo, conferiu o andamento de projetos e buscou informações para futuros encaminhamentos. O prefeito participou ainda de discussões, junto a lideranças da Confederação Nacional dos Municípios, sobre o AFM – Auxílio Financeiros dos Municípios.

EVANDRO ROMAN – O parlamentar ceuazulense tem buscado, desde que assumiu uma cadeira na Câmara Federal, a viabilização de inúmeros recursos para as mais diversas áreas. O bom relacionamento de Roman na Itaipu já rendeu inúmeros projetos, que passam de R$ 12 milhões, um deles já em execução. O novo pleito é a liberação de R$ 1,6 milhões, para recape sobre pedra irregulares na zona rural. Linha Dois Irmãos e a região de Nova União, devem receber o benefício. Existe ainda o comprometimento de Roman na liberação de verba, no valor de R$ 120 mil, para aquisição de um castramóvel. O equipamento, um trailer, será utilizado para cirurgias de castração de cães e gatos.

ALFREDO KAEFER - Com o deputado Alfredo Kaefer o prefeito confirmou a destinação, por meio de emenda voluntária, de uma escavadeira hidráulica (pantaneira) de 20 toneladas. Com a disponibilidade deste novo equipamento Germano pretende criar um programa de piscicultura que é um compromisso de campanha. Assim que o equipamento chegar ele deve enviar a Câmara um projeto de lei criando o programa. Ainda com Kaefer, obteve o compromisso da liberação de mais R$ 300 mil para recape asfáltico em ruas da cidade. “Esta emenda para recape é nova, mas o deputado ficou de viabilizar outra para o custeio da saúde, entre R$ 150 a R$ 200 mil”, disse.

FERNANDO FRANCISCHINI – Já com o deputado Fenando Franchischini, Germano foi cobrar o compromisso de destinação de verba para a aquisição de um britador móvel. Segundo o que informou o parlamentar a emenda corre o risco de não sair devido a cortes feitos pelo Governo Federal no orçamento da União. Para compensar a perda, Francischini se comprometeu em viabilizar outros recursos, possivelmente na área da saúde.

ASSIS DO COUTO – Com o deputado Assis do Couto o prefeito obteve o compromisso da viabilização de recursos para a aquisição de um analisador automático de hematológico, no valor de R$ 150 mil. O equipamento será destinado ao laboratório de analises da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é dar mais agilidade aos serviços com o diagnósticos mais rápidos e precisos de inúmeras enfermidades. Outros recursos para a saúde (custeio) foram solicitados pelo prefeito ao parlamentar.

SÉRGIO DE SOUZA – Por intermédio do deputado estadual, Ademir Bier, o município de Céu Azul está buscando junto ao deputado Sérgio Souza a liberação de recurso para a aquisição de uma ambulância, no Valor de R$ 80 mil. O prefeito esteve no gabinete de Sergio Souza cobrando a liberação.