Germano se afasta e Marciano assume o Município de Céu Azul

O prefeito Germano Bonamigo passou a administração municipal ao vice-prefeito, Marciano Boaroli na manhã desta quarta-feira (07/3). A breve solenidade foi prestigiada por inúmeras lideranças, familiares e servidores municipais.

Marciano vai conduzir o município até o dia 16 de março, quando Germano reassume o cargo. “Preciso me afastar por alguns dias para tratar de assuntos particulares e por isso estou passando o Município ao Marciano. Sei da sua capacidade. Ele tem acompanhado todas as atividades que temos desenvolvido”, afirmou Germano.

O prefeito disse confiar no vice, e na sua avaliação, Marciano está preparado para conduzir os destinos do Município. “Ele sempre foi um companheiro presente e tem nos auxiliado na condução da administração. Quem sabe no futuro ele possa assumir um mandato de prefeito”, sugeriu Germano.

PREFEITO ABRIU MÃO DE SALÁRIO NO PERÍODO
Germano que comunicou seu afastamento ao Legislativo, informou que estava abrindo mão do salário no período. “Estou abrindo mão dos meus vencimentos porque tenho pregado austeridade. Nós temos que economizar e fazer as coisas corretas. Como vou tratar de assuntos particulares não seria justo eu receber os vencimentos pagos pelo povo de Céu Azul”, declarou.

Esta é a primeira vez que o vice-prefeito Marciano Boaroli assume o comando do Município. Com 38 anos de idade, Boaroli tem uma história política recente. Estreou em 2012 elegendo-se o vereador mais votado naquele pleito. Já em 2016 compôs com Germano a chapa vencedora da eleição.

“Vamos dar continuidade as ações que já estão sendo empreendidas em nosso município. O tempo é curto, mas vou me dedicar ao máximo no exercício do cargo”, disse o prefeito em exercício. Marciano pretende percorrer o município e fazer um levantamento dos problemas mais críticos. “Estou consciente que estamos enfrentando problemas com a queda da arrecadação e o consequente aumento do índice da folha de pagamentos”, lembrou. “Mas esta é a hora do bom gestor mostrar para que veio”, declarou.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores, Telmo Cardoso, Darci Rieger, Darcy Borchart, Enivaldo Dalmás e Claudete Maranhão.