Inscrições para o Programa Família Acolhedora

O prazo para famílias que queiram se inscrever no processo seletivo vai até o dia 6 de abril de 2018.

O processo vai selecionar 3 famílias interessadas em participar do serviço de acolhimento, destinado ao atendimento de crianças e/ou adolescentes – de zero a dezessete anos – em situação de risco social sob medida protetiva. A família interessada deverá tomar conhecimento do disposto no Edital e certificar-se de que preenche os requisitos exigidos.

INSCRIÇÕES - Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social das 08 horas às 11 horas, e das 13h30 às 16h30, na Prefeitura Municipal.

SUBSÍDIO - As famílias acolhedoras cadastradas terão o direito do recebimento de subsídio financeiro, por criança/adolescente em acolhimento. Os valores variam de acordo com os critérios estabelecidos no Edital. Após a vinculação da família ao Programa, quando não houver criança/adolescente acolhido, a Família Acolhedora receberá, como bolsa-auxílio, o montante referente a ½ (meio) salário mínimo nacional. Nos acolhimentos superiores a um mês, a família acolhedora receberá subsídio financeiro no valor de 01 (um) salário mínimo, para despesas com alimentação, higiene pessoal, lazer e material de consumo. No caso de acolhimento de criança ou adolescente com deficiência ou criança com idade inferior a 36 (trinta e seis) meses completos, o valor recebido per capita será de 01 e ½ (um e meio) salário mínimo nacional vigente.

Para conhecer todos os detalhes do processo seletivo consulte o Edital, publicado no Diário Oficial (nº: 1839) do Município de Céu Azul, no seguinte link:

QUER CONHECER MELHOR O PROGRAMA?
ACESSE A MATÉRIA NO LINK QUE ESTÁ NOS COMENTÁRIOS DESTE POST!