Projetos com Itaipu continuam a todo vapor

Céu Azul tem hoje na Itaipu Binacional uma de suas maiores fontes de financiamentos de obras no Município. Três grandes projetos estão em andamento, um deles em fase de execução. Dois ainda estão recebendo ajustes: Revitalização do Bosque / Lago Municipal e o Centro de Atividade Física de Boa Vista.

Técnicos da Binacional estiveram na Prefeitura para acertar detalhes dos projetos: Janine Groenwold (engenheira civil), Marcos Kurata (engenheiro eletricista) e André Stuepp (técnico). Entre os assuntos de maior destaque esteve a elaboração de um projeto fotovoltáico, para que as instalações sejam autossuficientes em energia. Parece curioso, mas é isso mesmo. Não obstante a Itaipu produzir energia, por meio da maior hidrelétrica do mundo, ela busca novas formas de produção de energia, visando à sustentabilidade ambiental.

Por parte do Município de Céu Azul, participaram das discussões, o vice-prefeito, Marciano Boaroli, a secretária de Administração e do Planejamento, Caroline Pasquetti, secretário de Agricultura e de Meio Ambiente, Luiz Alberto Colleoni e o engenheiro, João Sakai.