Projetos com Itaipu foram confirmados em evento da Binacional

A solenidade realizada na quarta-feira (4/4) fez parte do último ato oficial do diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, que se despediu da Itaipu. Um pacote de ações, com projetos que superam R$ 80 milhões, foram assinados com vários municípios da região Oeste, entre eles Céu Azul.

A revitalização do Bosque Geraldo Batista Chaves e a construção do Lago Municipal de Céu Azul começaram a ser discutidas com a população ainda por ocasião da campanha eleitoral de 2016. Na oportunidade o prefeito Germano Bonamigo apresentou sua proposta de Plano de Governo.

Já a construção do Centro de Atividade Física de Boas Vista é uma proposta que nasceu da discussão com a população, Itaipu e com o deputado Evandro Roman, que tem intermediado as negociações com a Binacional.

Somadas as duas ações alcançam o valor de R$ 5,5 milhões. Com todos os ajustes feitos nos projetos iniciais, os planos de trabalho preveem investimento de R$ 2.788.881,60 para o Parque Ecológico de Céu Azul (Bosque e Lago) e de R$ 2.657.906,20 para o Centro de Atividade Física de Esportiva do Bairro Boa Vista.

“Com mais estes dois projetos, somados ao primeiro que assinamos ainda no ano passado, vamos investir R$ 11,5 milhões em obras, até o final da administração, com recursos da Itaipu e do Município”, lembra o prefeito Germano Bonamigo. O secretário da Agricultura e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Alberto Colleoni, acompanhou Germano na solenidade em Foz do Iguaçu.