Recape Boa Vista a Céu Azul teve ordem de serviço assinada

De todos os trechos da malha asfáltica que requerem reparos em Céu Azul, os 2.400 metros da Rua Paulo Wichoski/Curitiba, que liga o Bairro Boa Vista a Céu Azul, é o mais reclamado pela população. Na tarde desta terça-feira (20/3) o prefeito Germano Bonamigo assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras.

Serão investidos R$ 543.316,94 por meio do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM/2017), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Ao todo serão recapados 21,6 mil metros quadrados, entre a Rua dos Cedros (Boa Vista) até a esquina da Rua Curitiba com a Avenida Iguaçu (ao lado da Indústria da Lar). O projeto inclui ainda o recape da ciclovia que corre paralela a via. A empresa vencedora do certame licitatório é a Allfa Sinalizações e Construções, representada no ato pelo sócio Allan Franco Lourenço.

“Temos feito uma ‘marcação cerrada’ para a obtenção de recursos que nos permitam a realização de obras importantes para nossa população”, afirmou Germano. De acordo com o prefeito, hoje, a maior preocupação é com o caixa para fazer frente as contrapartidas. No caso do recape da Paulo Wichoski, inicialmente orçada em R$ 726.599,62, a contrapartida prevista era de R$ 26 mil, como o preço baixou na licitação o prefeito pretende negociar com o Estado a liberação da contrapartida por parte do Município e ainda relocar a sobra para outras obras.

A conquista junto ao Estado contou o empenho do deputado André Bueno, que conduziu as negociações com o Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. A assinatura da ordem de serviço, no gabinete do prefeito, contou com as presenças do vice-prefeito Marciano Boaroli, secretários, vereadores Telmo da Silva Cardoso, Claudete Maranhão, Mário Mittmann, Maria Margareth Alves, Enivaldo Dalmás e Darcy Borchart.