Acamados recebem Cantata de Natal em Céu Azul

Uma iniciativa da administração municipal tem emocionado pessoas acamadas e familiares em Céu Azul. Crianças que frequentam a Acazul - Associação de Crianças e Adolescentes de Céu Azul, alunos de música da professora Denise Rovea, estão indo até as residências para levar um pouco de alegria e fé por meio do canto.

A falta de mobilidade, a rotina desgastante nos lares onde vivem os acamados e a dedicação dos cuidadores foi o que motivou a iniciativa. O que se percebe é que os cuidadores, em sua maioria familiares, passam a viver a vida do acamado. Com a mensagem natalina por meio da cantata elas sentem-se confortadas.

Jucelda Amatei de Oliveira, que cuida da mãe acamada, Elvira Amatei, manifestou em uma rede social toda sua emoção e gratidão pela inciativa. “Muito obrigada por fazer minha mãe feliz. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa linda atitude”, externou. Salete, outra filha de dona Elvira, comentou: “Linda atitude, Natal é isso, levar a alegria as pessoas que estão necessitando de um gesto humano, carinho atenção. Ela (a mãe) falou que foi o maior presente de Natal. Vendo nossa mãe feliz nos deixa imensamente felizes. Em nome da família nossos agradecimentos e um feliz Natal a todos”, manifestou.

De acordo com a secretária de Administração, Caroline Pasquetti, o pensamento não pode estar somente nas pessoas que tem mobilidade e que podem participar da programação de Natal. A administração buscou junto a Secretaria de Saúde a informação de quem são e onde vivem estas pessoas. “Queremos agradecer o carinho e a prontidão da professora Denise que aceitou o convite de mobilizar as crianças da Acazul para levar esta mensagem”, afirmou Caroline.