Audiovisual vai contar a história do União Faz a Vida em Céu Azul

Neste ano Céu Azul vai completar 10 anos de parceria com a Sicredi no programa União Faz a Vida. Para marcar a data, a Cooperativa está produzindo um audiovisual que vai contar a história de sucesso do programa no Município. Uma expedição investigativa veio a Céu Azul para colher informações de como foi o desenvolvimento do programa neste período. O objetivo foi observar a comunidade escolar e documentar as boas práticas e o alcance para os professores, pais e alunos. A iniciativa trouxe para a cidade, além da equipe de produção, Luiz Hoflinger, presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

“Este é um momento para nós celebrarmos tudo que aconteceu de bom e ainda observar o que pode ser melhorado para os próximos anos”, disse Fatima Valiatti, assessora de Programas Sociais da Sicredi. Ela lembra que Céu Azul foi o quinto Município do Paraná a instituir a metodologia, em 2008. “Foi muito significativo poder ouvir as pessoas alcançadas. Chegamos à conclusão que estamos no caminho certo”, afirma Fatima. 

Depoimentos de professores, pais e alunos foram colhidos nos dois dias (8 e 9/03) em que a expedição investigativa esteve na cidade. Um evento comemorativo, possivelmente em outubro, vai apresentar o audiovisual a comunidade. 

Hoje, em todo o Brasil, o União Faz a Vida está presente em mais de 120 municípios com cerca de 65 mil alunos envolvidos. Cleonides Wolf da Silva, secretária de Educação do Município de Céu Azul, afirma que o Programa possibilita ao aluno a construção do próprio conhecimento, focando na usa essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.