Espetáculo de Natal reuniu mais de 3000 pessoas na praça

O público lotou a Praça Luiz Carlos Ruaro na noite desta terça-feira (28/11) na abertura do Natal na Praça 2017. Mais de 3000 mil pessoas assistiram ao acendimento da iluminação, ao show pirotécnico e à apresentação dos corais, com a encenação do nascimento de Jesus.

Com uma mensagem de crença no espírito cristão do Natal, o prefeito Germano Bonamigo, em seu pronunciamento, na breve cerimônia que antecedeu os espetáculos, lembrou o Advento e da esperança renovada que as pessoas cultivam neste período. A benção foi proferida pela Pastora Angela Hardke e pelo Frei Carlos. O público vibrou com a queima de fogos, com duração de cerca de 7 minutos, que teve início imediatamente após a palavra do prefeito. Neste mesmo momento, as luzes foram acesas e ficou evidente que todo o empenho e o esmero das centenas de pessoas que se envolveram na produção dos espetáculos e decoração da praça valeu a pena.

Mas, naquele momento, faltava ainda a presença de um dos maiores símbolos natalinos. Para a surpresa dos presentes, que já viram em anos anteriores o Papai Noel descer de rapel da torre da Igreja e da caixa d’água, eis que de dentro de uma enorme caixa de presente, providencialmente colocada no palco, surgiu o bom velhinho. Após os espetáculos ele atendeu as crianças na Casa do Papai Noel e junto do trenzinho, que foi outra novidade da decoração deste ano. Para a alegria da criançada foram dois Papais Noéis.

Mais uma vez a apresentação dos corais e a encenação do nascimento de Jesus emocionou o público. O espetáculo foi produzido pelo maestro Jorge Rieger e pela professora de teatro da Fundação Cultural, Dalila Pereira. A apresentação, com duração de um pouco mais de uma hora, envolveu mais de duas centenas de cantores e atores. Para culminar na apresentação foram vários meses nos preparativos do espetáculo. Sob a regência de Rieger apresentaram-se os corais: Luz e Vida, Cuore di Mamma, Martin Lutero e o convidado Fundação Coral Medianeira, além das crianças das escolas municipais.

O espetáculo atraiu não somente moradores de Céu Azul, mas inúmeras pessoas de outros municípios marcaram presença para assistir ao show de luzes, fogos e canto, como foi o caso do prefeito de Vera Cruz do Oeste, Ednei Sgobi e esposa Iracema, presentes na abertura do Natal na Praça 2017. O evento foi coordenado pela Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Recreação e envolveu todas as secretarias. Neste ano o Município teve o importante apoio da Itaipu Binacional. APAE, APMI, Clube do Vovô e Acazul, entre tantos outros voluntários, desempenharam um papel importante na confecção da decoração natalina.

Além do prefeito Germano Bonamigo e esposa Naci, a solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Marciano Boaroli, secretários municipais e vereadores. Deyse Stringari da Silva, Miss Céu Azul (2015), também marcou presença no evento.