Jovens do Missão Calede desenvolvem atividades em Céu Azul

Vinte jovens de várias cidades das regiões Oeste e Sudoeste, que fazem parte do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vieram a Céu Azul para prestar serviços comunitários.

Na manhã da quinta-feira (25/1) eles ajudaram a replantar os canteiros de flores da Avenida Nilo Bazzo. O prefeito Germano Bonamigo, o secretário da Agricultura e do Meio Ambiente, Luiz Alberto Colleoni e os vereadores, Telmo da Silva Cardoso e Eliazar Brizolla, participaram da atividade.

O Projeto é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem 15 dias de suas férias escolares ao evangelismo. Na sexta-feira (26/1) uma das ações, Feira da Saúde, será no Colégio Monteiro Lobato, das 9h às 17h. Aberta a toda a população, os participantes poderão, entre outros serviços, fazer aferição de pressão, massa corporal e teste de glicemia.

De acordo com Adrieli Luiza Ritt, que lidara a equipe, a Feira da Saúde é baseada em 8 remédios naturais: água, luz solar, ar puro, descanso, temperança, exercício físico, alimentação saudável e confiança em Deus. Outra ação que foi desenvolvida no Monteiro Lobato foi a Escola de Futsal Gol da Esperança.

A juventude da Igreja Adventista se mobiliza em várias regiões do Brasil ao longo da Missão Calebe, ao transformar as férias escolares em oportunidade de auxílio comunitário e social.