As Novinhas e Mamonas sagram-se campeões do Municipal de Voleibol

As mulheres foram a maioria no Campeonato Municipal de Voleibol, com a inscrição de 7 equipes, no masculino 4 times participaram. A competição foi realizada em dois finais de semana no Ginásio de Esportes Ivar Ranzi e chamou a atenção pela participação familiar nas disputas. Marido e mulher, pais e filhos, competiram em times opostos ou em categorias diferentes. No total foram 23 jogos nas quatro rodadas.

Na decisão da terceira colocação do feminino o confronto foi entre Seleção X Winx. A equipe Winx venceu a partida por 2 sets a 0, o que deu a ao time a terceira melhor campanha da competição. A finalíssima foi entre Azatletas e As Novinhas. O resultado não foi diferente do primeiro confronto entre as duas equipes na fase classificatória, As Novinhas venceram por 2 sets a 1, sagrando-se campeãs do Municipal de Voleibol 2017.

O masculino teve na disputa da terceira colocação as equipes Nuggets X Volei Masculino B. A partida foi decidida em apenas dois sets, com Volei Masculino B vencendo o confronto e conquistando, assim, a terceira melhor posição na competição. Já na final, contrariando o que muitos apostavam, a equipe Mamonas derrotaram a os Hombres por 2 sets a 0 e comemoraram o título da competição.

Na avaliação do secretário de Esporte, Maiko Metz e do diretor Fernando Hoffelder, a experiência foi altamente positiva. A competição teve o êxito esperado e os atletas já se mobilizam e querem pelo menos mais um Campeonato de Voleibol no próximo ano. A competição que já havia sido realizada em anos anteriores de maneira mais informal, neste ano obedeceu todas a regras da modalidade e contou com arbitragem oficial.