Domingo ensolarado favoreceu Passeio Ciclístico

O Passeio Ciclístico foi realizado debaixo de muito sol, mas com temperatura agradável, no domingo (10/12). Promovido pela Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação, o evento contou o apoio da Itaipu Binacional e Acica – Associação Comercial e Industrial de Céu Azul. A concentração para saída foi no Ginásio de Esportes Ivar Ranzi. Ciclistas das mais variadas idades participaram, foram 70 no total.
O horário favoreceu, as 9h40 foi dada a largada, antes do calorão que fez do domingo. O percurso, que passou pela maioria dos bairros da cidade, foi de 5,9 km e durou 48 minutos, sem contar com a parada para hidratação feita na passagem pela Praça da Matriz (veja mapa). “O evento foi transferido mais de uma vez em função do mau tempo”, lembra o secretário de Esportes, Maiko Metz. Segundo ele no próximo ano outros eventos semelhantes serão realizados, inclusive um com percurso pela zona rural do Município.

Muitos casais, pais e filhos participaram do passeio. Algumas cenas chegaram a emocionar, como a do pai que acompanhou o filho a pé, a passos largos, em apoio ao pequeno. A largada só foi dada somente após um alongamento comandado pelo professor Fernando Hoffelder, um dos organizadores do evento.

O prefeito Germano Bonamigo participou acompanhado da neta Laurinha. A Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fizeram o apoio ao evento, na orientação do trânsito e para atendimento de eventual indisposição dos participantes. Na chegada, na Praça Luiz Carlos Ruaro, todos os inscritos participaram do sorteio de bolas e bicicletas. Cleiton Bonfin da Cruz e Alessandra Borstel, foram os ganhadores das bicicletas.