Voleibol masculino de Céu Azul é destaque no cenário regional

Os últimos meses foram de plena alegria para os atletas e dirigentes do voleibol masculino de Céu Azul. Os times treinados pelo técnico Juliano Franceschini, depois de uma bela campanha nos Jogos Colegiais e Jogos da Juventude, com um título e dois vice-campeonatos, disputaram no últimomês a Liga Estudantil do Núcleo de Educação de Cascavel. Nesta última competição, os garotos de Céu Azul disputaram outras três finais, conquistando o título da categoria sub-14 e outros dois vice-campeonatos nas categorias sub-12 e sub-18.

Para fechar a boa fase vivida no ano, nos dias 10 a 12 de novembro, a categoria sub-16 enfrentou uma verdadeira “Guerra de Titãs” na disputa da tradicional Copa Oeste de Voleibol, realizada em Foz do Iguaçu. “Nossos atletas, na classificação final, superaram equipes tradicionais da modalidade como, Cascavel, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu”, lembra o técnico. Depois de uma campanha memorável o time subiu ao pódio com a conquista da 3ª colocação.

De acordo com Franceschini, Céu Azul reúne hoje um grupo muito bom de atletas. “Desde que criamos a categoria de base há 4 anos atrás, começamos colher os frutos. Em todas competições oficiais que disputamos, em 3 anos seguidos, chegamos em todas as finais”, comemora. Segundo o professor, os resultados tem orgulhado todos que trabalham o voleibol no município.

A regularidade desta geração de atletas, há anos não era verificada. “Sabemos que o próximo ano vai ser desafiador, já que muitos atletas atingiram a idade limite de competição e deixarão as equipes. Uma nova formação de atletas, de uma outra geração terá que ser trabalhada”, lembra. O grande desafio será iniciar este novo ciclo e repetir o sucesso dos anos anteriores. “Temos que agradecer a administração municipal, que mantém a modalidade, seus gestores, o secretário de Esportes, Maiko Mets e o diretor Fernando Hoffelder, que proveem toda a logística que a categoria demanda”, lembra Juliano.