Recenseador chega a Céu Azul para o Censo Agropecuário 2017

Desde o início do mês, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país.

Somente no Paraná, 1.350 recenseadores devem visitar cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Em Céu Azul, o trabalho será feito pelo recenseador Vilson Carlos Gomes.

Ao longo da pesquisa, outros recenseadores da região poderão ser deslocados para o local. Todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.

O crachá possui a foto e os dados recenseador, bem como um número de telefone (0800-721-8181) e um QR Code para a confirmação das informações junto ao IBGE.

O espaço que abriga o escritório do IBGE em Céu Azul, foi cedido pelo Município. Além de Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Diamante do Oeste e Ramilândia estão sendo atendidos pelos agentes censitários do Posto de Coleta, instalado no Centro Esportivo Ivar Ranzi.