ATENÇÃO: Chuvas provocam estragos em Céu Azul

As fortes chuvas ocorridas na madrugada deste domingo (24/12), provocaram inúmeros estragos na zona rural do município de Céu Azul. Foram mais de 200 mm em poucas horas. Várias pontes foram levadas pelas fortes correntezas que se formaram nos rios e córregos que cortam a região de Nova União, incluindo Tatu Jupy, Marcam Eva e Cantinho do Céu, foram às comunidades mais atingidas.

Varias famílias encontram-se ilhadas, com o acesso interrompido por pontes e bueiros que foram levados pela enxurrada que se formou. Em três horas choveu um volume superior a de um mês. O prejuízo também é grande nas lavouras, principalmente na cultura da soja. Inúmeras curvas de nível não resistiram à força das águas e estouraram.

De acordo com o prefeito Germano Bonamigo, “os prejuízos ainda não foram calculados, mas os estragos são consideráveis”, informou. Ele percorreu, em companhia com o secretário de Viação e Obras, Valdir Maranhão, os locais mais atingidos. No mínimo 6 seis pontes rodaram. Na terça-feira um levantamento mais minucioso será feito. Servidores das secretarias de Viação e Obras, Administração, Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil estarão envolvidos no levantamento.