Sanepar inicia perfuração de artesiano

Não é de hoje que Céu Azul vem sofrendo com constantes falta de água. Isso tem motivado o prefeito Germano Bonamigo a cobrar da Sanepar e do governo do estado - por meio da representação que o município tem em Curitiba junto a deputados estaduais -, providências. Ainda no mês de janeiro, em sua primeira viagem oficial a capital do Estado, o prefeito esteve reclamando da situação com o Diretor Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Agora os primeiros resultados dos inúmeros pedidos começam a aparecer. Foi iniciada na tarde desta sexta-feira (10/3), a perfuração de um poço artesiano junto a ao reservatório que fica ao lado a praça da Igreja Matriz, numa tentativa de amenizar o problema. Segundo o prefeito, que levantou toda a situação junto a técnicos da companhia, o problema não se resume a falta de vazão, mas também no volume de água que é estocada, fazendo-se necessário a construção de novos reservatórios.

Os dois extremos da cidade, bairros Iguaçu e Boa Vista, pela altitude são os mais afetados com a falta do precioso líquido, são os primeiros a sofrerem com a falta e os últimos a receber quando é restabelecido o abastecimento. Em função disso existe o pleito para a construção de mais dois novos reservatórios nestes bairros. “A perfuração do poço, dependendo da vazão, vai melhorar o abastecimento, mas não é tudo. Sabemos que existe muito mais a ser feito. Os equipamentos utilizados pela Sanepar, é de nosso conhecimento, também são antigos e merecem investimento. Estamos trabalhando junto a companhia e acreditamos que tudo deve ser resolvido”, informa Germano.