Céu Azul vai construir paralela a BR 277

O Município de Céu Azul acordou com a concessionária que opera o Lote 3 do Anel de Integração a construção de uma via marginal a BR 277 entre Tatu Jupy (Restaurante Pepinão) e o trevo de acesso a Vera Cruz do Oeste. Uma reunião com o engenheiro da Ecocataratas - Rodovia das Cataratas S/A, Luiz Paulo, na manhã da quinta-feira (30/11) tratou dos detalhes técnicos para a execução da obra.

O prefeito Germano Bonamigo disse que esta é uma reivindicação antiga de produtores rurais da região que dependem da locomoção segura de máquinas e equipamentos agrícolas ao longo do trecho. Os vereadores Telmo da Silva Cardoso e Mário Mittmann, que participaram da reunião, já vinham solicitando ao prefeito que intermediasse as negociações com a concessionária.

A via servirá também para a locomoção do maquinário do Município quando do deslocamento para a realização de serviços na região de Nova União, Tatu Jupy e Jacutinga. Por se tratar de uma obra dentro da faixa de domínio da rodovia, de acordo com o secretário de Viação, Obras e Transportes, Valdir Maranhão, o projeto técnico que será elaborado pelo Planejamento da prefeitura, vai depender da aprovação da Ecocataratas e DNER.

Segundo o que informou o engenheiro da prefeitura, João Sakai, o primeiro passo é o levantamento topográfico que orientará a elaboração do projeto. A marginal não receberá cascalhamento, mas todos os cuidados com drenagens, caixas de captação de água, entre outros, farão parte do projeto.