Linha da Saúde vai transportar pacientes a Curitiba

O prefeito Germano Bonamigo participou em Cascavel, na segunda-feira (27), do lançamento do Programa Linha da Saúde, que tem como objetivo transportar pacientes que precisam ir a Curitiba de maneira humanizada. O convênio entre o Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) e a empresa Viação Garcia, vai garantir o transporte de 700 pacientes e acompanhantes/mês. O serviço vai atender os municípios que fazem parte do CISOP.

O Programa vai colocar à disposição dos pacientes uma frota de carros novos, modernos, com banheiros, poltronas reclináveis, ar condicionado, água e, ainda, equipe especialmente qualificada para recepcionar os usuários e encaminha-os para uma sala de apoio tão logo desembarquem em Curitiba. O serviço vai oferecer ainda o translado para os respectivos destinos, garantindo um atendimento digno e de qualidade.

A cerimônia aconteceu em frente à prefeitura e contou com as presenças do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, do chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak e do presidente do Cisop, Leonir dos Santos, prefeito de Boa Vista da Aparecida. De acordo com Paranhos, “o custo será de apenas R$ 205 por pessoa ida e volta e eles ainda vão com uma enfermeira à bordo, garantindo todo o suporte necessário”, disse.

O prefeito Germano Bonamigo, desde o início do mandato, tem demonstrado sua preocupação com o acolhimento no atendimento na saúde. “Logo nos primeiros meses, estivemos visitando a casa de apoio que atende nossos pacientes em Curitiba, onde pudemos conferir a qualidade dos serviços”, lembrou. A Linha da Saúde, segundo Germano, vai de encontro com este pensamento.