Carreta-escola do Senac chegou a Céu Azul

A parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, por meio da Secretaria de Assistência Social, trouxe a Céu Azul a unidade móvel com 36 metros quadrados de área útil que conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

São três cursos que vão profissionalizar 40 alunos em Cabelereiro Assistente, com 220 horas; Manicure e Pedicure, 160 horas e Básico de Maquiagem, com 45 horas. A carreta ficará na cidade até o dia 19 de julho, estacionada na rua Curitiba ao lado da praça da Igreja Matriz e as aulas terão início na terça-feira (02/5). A coordenação dos trabalhos em Céu Azul está a cargo do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, que avisa que ainda existem duas vagas abertas para o curso de Manicure e Pedicure que podem ser preenchidas até a sexta-feira (28/4). As aulas para as três turmas vão iniciar na terça-feira, 2.

Uma carreata pelas ruas da cidade marcou a chegada da Carreta-escola - Moda e Beleza na cidade, na manhã desta quarta-feira (26/4). Naci Bonamigo, secretária de Assistência Social, disse que a iniciativa vai de encontro com uma da funções mais nobres da secretaria que é possibilitar ao cidadão a capacitação e inserção no mercado de trabalho. Sergio Carlos Figueiredo, gerente do Senac Medianeira e Junior Moisés Rosso, técnico em Relações com o Mercado, acompanharam a carreata.

Segundo Figueiredo, a visão empreendedora do prefeito Germano Bonamigo facilita a atuação do Senac na cidade. Dos oito municípios de abrangência da instituição, somente Céu Azul está recebendo a unidade móvel. “O mercado da beleza é o dos menos afetados pela crise. Por isso esta é uma oportunidade importante para a população que busca a formação numa área que segue em expansão”, salienta o gerente do Senac Medianeira que, em breve solenidade, entregou a chave simbólica da carreta ao prefeito Germano Bonamigo.