Feiras do Empreendedor movimentam ambiente escolar em Céu Azul

Crianças das 5 escolas municipais, Escola Municipal do Campo José Bonifácio, Escola Municipal Olavo Bilac, Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Municipal Leôncio Correia e Escola Municipal São Cristóvão, que receberam ao longo de 2017 o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae, estão organizando suas Feiras do Empreendedor, como conclusão dos empreendimentos idealizados pelos alunos.

Familiares, amigos, colegas de escola e a comunidade puderam conferir um pouco do trabalho dos alunos, conhecendo e até adquirindo alguns produtos confeccionados.

As feiras seguem até dezembro. Neste ano, aproximadamente 450 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idades de 6 a 10 anos, estão participando. Conforme a Secretária de Educação Cleonides Wolf da Silva, o conteúdo acrescentou vivência aos alunos e professores, além do envolvimento de toda a escola e das famílias. Este é justamente um dos objetivos, a sinergia entre escola e comunidade. Além disso, a feira é uma grande experiência de protagonismo, aguardada com muita expectativa pelos alunos.

O conteúdo, oferecido pelo Sebrae e trabalhado conforme a realidade de cada escola, é repassado para os alunos por meio de lições e atividades divertidas e lúdicas, para que as crianças tenham noções sobre a abertura de um negócio, sobre trabalho em equipe, inovação sustentável, preparando-se para o futuro. Os eventos contaram com a presença dos representantes do Sebrae Geonice Zibetti e Marcelo Alves Gomes.

PROGRAMA
O programa oferece cinco ciclos, do primeiro ao quinto ano: O mundo das ervas aromáticas, Temperos naturais, Oficina de brinquedos ecológicos, Locadora de produtos e, por fim, Sabores.