Investimentos na educação levaram diretores de escolas ao Palácio Iguaçu

A liberação de recursos para instituição de ensino de Céu Azul levou ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, o prefeito Germano Bonamigo, a diretora da Escola Estadual Monteiro Lobato, Liliane Blauth Baú, a diretora da Escola da Apae, Cláudia Blauth e as diretoras das Escolas Municipal e Estadual de Nova União, Vilma Mirante Tolovi e Elisangela Barreto dos Santos.

O governador Beto Richa lançou na quarta-feira (28/2) o programa Escola Conectada, que vai modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual. Serão investidos R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de internet.

Na mesma solenidade, também foram firmados convênios com as Apaes para destinar recursos para melhorias na infraestrutura das instituições e com 90 municípios, para atender as escolas municipais que funcionam em regime de dualidade administrativa com o Estado.

No Monteiro Lobato serão investidos R$ 185 mil em equipamentos do programa Escola Conectada. Laboratório móvel com 32 netbooks, projetores multimídia, pontos de rede WiFi, desktops e impressoras fazem parte do pacote tecnológico que vai equipar a instituição.

A Apae, foi beneficiada com R$ 100 mil que serão utilizados na reforma do prédio que abriga a instituição. As antigas instalações a tempos pedem reparos. Alguns são urgentes, como é o caso da parte elétrica. O prédio ganhará ainda nova pintura, interna e externa. O dinheiro será suficiente para aplicação em outros reparos que ainda serão priorizados.

Já a Escola Municipal do Campo José Bonifácio, de Nova União, foi beneficiada com R$ 200 mil que serão investidos numa série adequações e reformas. Um muro será construído, a cobertura do refeitório será substituída, a parte elétrica será totalmente refeita e a cobertura da quadra de esportes vai receber reparos.